O ESTATUTO DO DESARMAMENTO de 2003 sob risco

Em 22/12/2003 foi sancionado a Lei 10826 que limitava o porte de armas no Brasil.

O povo brasileiro se mobilizou a favor do desarmamento como forma concreta e objetiva de diminuir as mortes.
Contudo, a comissão da câmara, cujo relator é o deputado federal LAUDIVIO CARVALHO (PMDB – MG), aprovou nesta 3ª feira, 27/10/2015, o texto de Projeto de Lei que DERRUBA o atual estatuto do desarmamento, promovendo a violência legalizada através da liberação legal de armas de fogo.
O texto propõe reduzir de 25 para 21 anos, a idade permitida para aquisição de armas, o fim da taxa de porte, o fim da renovação do Porte (hoje a cada 3 anos). Propõe a liberação do porte de armas para advogados e oficiais de justiça. Abre brecha para que taxistas,  caminhoneiros, e até ex-presidiários podem portar armas legalmente.

A proposta de lei quer armar alguns da população.

Por trás estão interesses de alguns grupos e propositor é o lobista dos mesmos.

O deputado João Rodrigues (PSD – SC) elogiou o texto e, lamentavelmente soltou: “com alguns cidadãos armados, alguns bandidos serão eliminados. É bom que se faça uma limpeza e que a população possa se defender.”

VEJAM onde chegamos ou NÃO CHEGAMOS.
A quem interessa essa nova Lei ????
A população já sofre com tanta violência; inocentes morrem diariamente, consequência de armas legais e ilegais; chacinas ocorrem pelo Brasil nas zonas urbana e rural; jovens da alta e classe média usam de carros e de esportes de luta para fazerem “justiça” (imaginam se tiverem uma arma na mão? Pensem: você se envolve, como vítima,em um acidente de trânsito, causado por um taxista (obs: fazem cada bandalha), ou um oficial ou advogado. Vai pedir explicação e/ou resolver o problema valendo de seus direitos e …. leva um tiro …
Isso vai virar uma terra sem lei. O melhor: a lei do mais forte. A lei do “farwest”.
Você é um cidadão de bem, trabalhador, brasileiro estará na mira de mais armas legalizadas.
VAMOS nos mobilizar.
Diga NÃO a essa lei irresponsável, egoísta, interesseira …
Diga NÃO a esse projeto idiota.
Diga NÃO a perda de tempo dos deputados em questões descompromissadas com o social;

COMPARTILHE O SEU “NÃO”.

Diga SIM  a PAZ.

José Luiz C. Duarte

Cf  tb ” http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-10-27/comissao-da-camara-aprova-texto-que-libera-porte-de-armas-no-brasil.html “